sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


ORÁCULO DO ORÁCULO DE 11 DE JANEIRO DE 2013


Oráculo e o dragão


 Apesar de a figura do dragão estar associado ao mal e ao medo, de acordo com muitas tradições, ele é o guardião dos tesouros secretos; portanto, vencer a batalha contra o dragão é considerado por muitos um rito de iniciação - a evolução que se adquire por meio da provação. 
  Esse animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino. 


MAS, AFINAL DE CONTAS, O QUE É ORÁCULO?

Há algum tempo tenho usado a palavra "oráculo" no título de meus posts, portanto, decidi dar uma breve explicação sobre a abrangência desse termo.

Enjoy, 

Cláudia Coelho



O Oráculo: Mensagem e transmissão


A palavra Oráculo tem dois significados principais que aparecem nas expressões "consultar um oráculo" e "receber um Oráculo". No primeiro caso, significa "uma mensagem misteriosa" enviada por um deus como resposta a uma indagação feita por algum humano; é uma revelação divina que precisa ser decifrada e interpretada.

No segundo, significa "uma pessoa especial" que recebe a mensagem divina e a transmite para quem enviou a pergunta à divindade, deixando que o interrogante decifre e interprete a resposta recebida. Na antiguidade esta pessoa era conhecida como Pitonisa, Sacerdotisa ou Sibila."





Cartaz do filme 300, o qual mostra a pitonisa do Oráculo de Delfos

Você pode encontrar mais informações acessando: http://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%A1culo_de_Delfos.

Sei que alguns não confiam na wikipedia, mas cruzei os dados com outras fontes e acredito que o teor do site sobre esse assunto além de confiável é de fácil apreensão. 


Outro site interessante, não só pela profundidade do material exposto, mas também por sua credibilidade é o da revista Scientific American Brasil; portanto segue abaixo um link para uma matéria sobre o Templo de Apolo, construído na Grécia Antiga, o qual abrigava o poderoso Oráculo de Delfos. 

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/a_fonte_do_poder_no_oraculo_de_delfos.html



Ruínas do Templo de Apolo/Oráculo de Delfos

Nenhum comentário:

Postar um comentário